LPO Levantamento Olímpico - (de 13 anos acima)

cross training com LPO (levantamento olimpico) é uma atividade apreciada em academias de fitness. Ele permite que aqueles que desejam aumentar rapidamente a sua condição física geral através de diferentes exercícios globais realizados em um tempo determinado mais exercícios da técnica do LPO. Treinos diferentes todos os dias com objetivos prédefinidos. O levantamento de peso olímpico (LPO) é um esporte milenar muito eficaz para o aumento da força, potência e flexibilidade.Além disso, é um exercício completo, ideal para trabalhar todos os grupos musculares de membros inferiores, superiores e core. Graças aos seus inúmeros benefícios, ele também pode trabalhar suas habilidades para a prática de outros esportes.Os exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO) requerem uma grande quantidade de força a ser exercida contra o solo, em um período muito limitado de tempo.É um esporte de potência, que exige força e velocidade ao mesmo tempo.Por isso, ao executá-lo, os atletas aprendem a aumentar a velocidade vertical, uma característica mecânica que representa o modelo de muitas habilidades esportivas específicas.Como lutas, e outras modalidades que envolvem salto, para ser mais específico.Confira como o LPO pode te auxiliar a obter maior agilidade e velocidade em outras atividades físicas!

Benefícios

-Melhora do sistema energético anaeróbio alático; -Ativação das fibras de contração rápida (tipo Ia e IIb) dos grupos musculares superficiais, intermediários e profundos;

-Elevação dos gasto energético por unidade de tempo: -Prevenção de lesões: -Alivio das dores musculares: -Fortalecimento dos músculos abdominais e paravertebrais, essenciais para proteção da coluna vertebral e correção de postural;
-Trabalho de bilateralidade para compensação dos desajustes decorrentes de execução de movimentos unilaterais; -Envolvimento de todo o corpo na execução dos movimentos;
-Maior produção de pico de potência; -Promoção do pico de estiramento encurtamento (efeito pliométrico); -Mobilização de unidades motoras; -Correção de desvios posturais;

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